Mudança dos Laboratórios de Informática para o LEN

Prezada comunidade acadêmica com aulas práticas nos Laboratórios de Informática,

A partir do dia 16/10/23, os laboratórios de informática funcionarão nas dependências do LEN, com a mesma numeração usada no PVB, estando os Laboratórios 2 e 3, localizados ao lado do auditório e o Laboratório 1, quase em frente ao auditório. Os espaços ainda não constam no sistema de reservas e não houve alteração na alocação de salas do Registro Escolar, mas continuam valendo todas as reservas existentes para os laboratórios que vinham funcionando no PVB até então.

Aos professores e alunos que têm aulas práticas e outras atividades alocadas nos laboratórios de informática, informo que as chaves dos espaços, assim como os controles dos datashows, encontram-se disponíveis na portaria do LEN.

Reforço que nos novos espaços permanecem nossas normas de utilização (https://labinfo.caf.ufv.br/wp-content/uploads/2021/10/11717_1633424269.pdf), o que requer um uso cuidadoso e com responsabilidade, por parte de todos. Chamo atenção especial para as Seções VIII.DAS PROIBIÇÕES e X.DAS PENALIDADES e recomendo que TODOS leiam o regulamento com atenção.

Além disso, peço cuidado especial com as bancadas, que não podem ser arrastadas e/ou movidas em virtude de terem uma tubulação interna e rígida usada para passagem da fiação elétrica e de rede. A movimentação das bancadas pode quebrar a tubulação e danificar a fiação.

Infelizmente, ainda não dispomos de toda a infraestrutura necessária para o bom funcionamento dos espaços, em especial, cortinas e ar condicionado para os 3 laboratórios, mas já fizemos a solicitação de tais recursos e esperamos consegui-los em breve. O LAB 1 dispõe de 2 ventiladores de parede e os aparelhos de ar condicionado dos laboratórios 2 e 3 estão em instalação/manutenção.

Certos de contar com a colaboração de todos, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e/ou sugestões de melhorias.

Atenciosamente,

Profa. Gláucia Braga e Silva